quarta-feira, 10 de setembro de 2014

APROPRIAÇÃO EM MATEMÁTICA



ESCOLA ESTADUAL CÔNEGO JOÃO PIO
Componente Curricular : MATEMÁTICA
Eixo:  GRANDEZAS E MEDIDAS  
PROFESSORAS: Clarice e Rose

No contexto da educação em Matemática, apropriar-se  consiste em tornar próprio algo anteriormente externo, aprender a usar um repertório de ideias e sentidos que passam a orientar nossa interação com os outros, com o mundo e com objetos de conhecimento.

Assim sendo, as professoras Clarice do 2º ano do Ciclo da Alfabetização e Rose do 4º Ano  do Ciclo Complementar desenvolveram esse eixo utilizando como estratégia material concreto.




                          4º Ano do Ciclo Complementar







Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua produção 
ou construção.
Paulo Freire





Um comentário:

  1. Quando as aulas são ministradas utilizando o concreto, o aprendizado se torna mais fácil e divertido. Adorei!!!!!!!

    ResponderExcluir