... o que é trabalhar com amor?
É fazer o tecido a partir de fios que saem do seu coração, como se a pessoa que vocês mais amam fosse usar aquela roupa.
É construir cada casa com afeto, como se o ser amado fosse viver ali.
É plantar sementes com ternura, e fazer a colheita com alegria, como se a pessoa mais amada fosse comer os frutos.
É colocar em todas as coisas que vocês produzem o alento do seu próprio espírito, e saber que os mortos abençoados estão em torno de vocês, e observam o seu esforço.
Ouço com frequência vocês dizerem, como se falassem durante o sono: “Aquele que trabalha com mármore, e encontra na pedra a forma da sua própria alma, é mais nobre que aquele que lavra o solo. E aquele que captura o arco-íris e o coloca na roupa dos seres humanos é melhor que aquele que produz as sandálias para os nossos pés.”
Mas eu digo - não adormecido, e sim com a extrema lucidez da hora do meio-dia - que o vento não fala com mais ternura para os carvalhos gigantescos do que para a menor das folhas de erva.
E grande é apenas aquele que transforma a voz do vento em uma canção mais doce, através da sua própria capacidade de amar.
O trabalho é amor feito visível.
Fazer parte desta escola é uma alegria. Trabalhamos com amor, dedicação, ética e compromisso. E como já dizia Cora Coralina “o que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”. E os resultados que estamos colhendo são excelentes. Parabéns a todas as colegas e a Tânia que lidera com profissionalismo e sabedoria a família Cônego João Pio.
ResponderExcluir